Apoios

Inovação Produtiva

Designação do projeto – Inovar para crescer II
Código do Projeto – NORTE-02-0853-FEDER-044228
Objetivo principal – Reforço da capacitação empresarial PME para o desenvolvimento de bens e serviços
Região de Intervenção – Norte
Entidade Beneficiária – António Pereira – Fábrica de Tecidos de Seda e Algodão, Lda.

Data da aprovação – 2019-08-14
Data de início – 2019-06-01
Data de Conclusão – 2021-04-02
Custo total elegível – 1.166.017,50 Eur
Apoio financeiro da União Europeia – FEDER – 442.282,50 Eur

Síntese e objetivos do Projeto:

Através de produtos inovadores e ambientalmente mais sustentáveis, a Apertex espera aumentar o seu volume de

exportações nos próximos anos.

No presente projeto estão considerados investimentos em equipamentos tecnologicamente avançados, bom como

diversas ações para a inovação organizacional interna.

– Aquisição de equipamentos produtivos;

– Prática de métodos organizacionais;

– Utilização de métodos inovadores de marketing;

– Implementação de ferramentas I4.0;

– Evoluir na eficiência energética;

Os investimentos e as diversas ações orientadas para otimização dos resultados a executar ao longo do projeto potenciarão no ano pós-projeto um aumento das exportações pela colocação no mercado de produtos tecnologicamente inovadores.


Internacionalização

Designação do projeto – Exportar para crescer II
Código do Projeto – NORTE-02-0752-FEDER-047390
Objetivo principal – Reforço da capacitação empresarial PME para o desenvolvimento de bens e serviços
Região de Intervenção – Norte
Entidade Beneficiária – António Pereira – Fábrica de Tecidos de Seda e Algodão, Lda.

Data da aprovação – 2019-12-23
Data de início – 2020-09-04
Data de Conclusão – 2022-09-03
Custo total elegível – 429.711,25 Eur
Apoio financeiro da União Europeia – FEDER – 193.370,06 Eur

Através de uma estratégia de divulgação dos seus produtos a Apertex espera consolidar e aumentar o seu volume de exportações nos próximos anos pelo aumento dos países em que pretende estar presente.

No presente projeto estão considerados investimentos em acções de marketing:

– Prospecção de clientes, divulgação da marca e dos produtos;

– Presença em feiras;

– Investigação;

– Implementação de novos métodos organizacionais;

– Utilização de métodos inovadores de marketing;

Os investimentos e as diversas ações orientadas para otimização dos resultados a executar ao longo do projeto potenciarão no ano pós-projeto um aumento das exportações pela colocação no mercado de produtos tecnologicamente inovadores.